Essa é uma cidade que tem opções de passeios para todos os gostos, bolsos e idades. Veja aqui no post nossas sugestões do que fazer em Chicago.
Navy Pier
Apesar de, na minha opinião, ser o programa mais pega turista da cidade, essa é atração mais visitada de Chicago. Sua principal atração é a roda gigante, que foi reformada a uns anos atrás, pela minha ~sorte~eu cheguei na cidade exatamente no dia que ela fechou para reforma!
Há diversas outras atrações como o cinema IMAX, carrousel, galeria de esculturas de vidro, diversas lojas e restaurantes. Se estiver indo com os pequenos, aproveite para conhecer o Chicago Children’s Museum.
No verão e em datas especiais há a tradicional queima de fogos à noite. Veja aqui o calendário do ano de 2018
- Foto: ballance5702
Magnificent Mile
O trecho da Michigan Avenue localizado entre o Chicago River e a Oak Street é a nata das compras da cidade. Tem lojas para todos tipos de gostos e bolsos: de Burberry a H&M, tem lojas de crianças, para casa, de roupas e muito mais.
Dependendo da época da sua viagem fique atento aos canteiros, que podem estar com decoração especial (eu fui no outono e no primeiro dia de outubro já estavam todos enfeitados)
Billy Goat Tavern
Localizado na Michigan Avenue, mais precisamente em seu subsolo essa lanchonete é famosa pela sátira de seu dono no Saturday Night Life. Não deixe de comer seu delicioso hamburguer!
Foto: Eric Kilby
Foto: scmikeburton
Chicago First Lady
Esse é um tour de arquitetura feito por voluntários de Chicago Architecture Foundation com duração de 90 minutos. Ele vale a pena até mesmo para quem não fez arquitetura, pois conta a história da cidade através de seus prédios.
A melhor área do barco é segundo andar que é aberto, então fique atento ao clima, pois chova, faça sol ou neve, o barco vai sair, portanto se não for na alta temporada vale a pena comprar o ingresso na hora, caso contrário talvez seja melhor comprar antes pela internet pois o passeio pode lotar. No dia que eu fiz o passeio estava frio e chuvoso e mesmo assim eu adorei
The Art Institute of Chicago
Esse museu já foi eleito um dos melhores museus do mundo segundo o TripAdvisor e possui obras de vários movimentos artísticos. Na ala impressionista há obras importantes dos maiores artistas do movimento como Monet, Manet, Degas e outros.
Millenium Park
Construído em 2004 para celebrar o novo milênio, esse parque é uma das atrações mais visitadas de Chicago. Quem nunca viu uma foto do Cloud Gate, o famoso Feijão? É o ícone da cidade. Há além dessa famosa escultura, outras como The Crown Fountain e a Awilda (que já foi exposta na Praia de Botafogo no Rio de Janeiro). Para os amantes de música, há também shows no Pritzker Music Pavillion. Fique por dentro de toda a programação do parque.
Shedd Aquarium
Este já foi o maior aquário interno do mundo, e foi o primeiro com uma coleção permanente de peixes de água salgada. Hoje em dia algumas de suas áreas estão muito ultrapassadas como o Waters of the World, que tem uma seleção de peixes de vários lugares do mundo, mas seus tanques são pequenos e nitidamente velhos.
Eu sou uma grande fã de atrações interativas com animais em aquários (apesar de me sentir um pouco culpada com isso), fico igual uma criancinha querendo fazer carinho em tudo que puder, então minha parte favorita foi o Stingray touch, que é a atração mais nova do aquário. É uma piscina de 76 mil litros com diversos tipos de arraias e tubarão lixa aonde o público, após fazer a higienização apropriada (lavar as mãos), e sob vigia de funcionários do aquário podem fazer carinho nos animais que lá se encontram.
Field Museum
Um dos maiores museus de história natural do mundo, tem um fluxo anual de 2 milhões de visitantes. Tem exposições permanentes e temporárias de excelente qualidade, além de ser lar de Sue, o Tiranossauro Rex mais completo já encontrado. Sua coleção inclui meteoritos, pedras preciosas, fósseis, artefatos de civilizações antigas e muito mais.
Algumas atrações não estão incluídas no ingresso, e devem ser pagas a parte. Se você optar por fazer o City Pass, as principais atrações estarão já incluídas.
Eataly
Para buscar uma definição do que é o Eataly, é melhor usar como ele mesmo se define: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. Ou seja, é muita coisa gostosa e de qualidade em um só lugar!
Há unidades em diversas partes do mundo, incluindo uma em terras brasileiras, em São Paulo. Mas não interesse qual você visite, é sempre um passeio muito divertido e delicioso!
Willis Tower
É um observatório no alto da torre que já foi um dia a mais alta do mundo. Além de ter uma visão de 360º de Chicago, você ainda pode ir no The Ledge, um balcão de vidro que te possibilita ‘flutuar’ em cima da cidade, uma atração para corajosos, pois você estará a 108 andares do chão. Vale muito a pena usá-lo nessa atração, pois tem uma fila prioritária e eu estimo ter pulado cerca de 1 hora de fila.
Lincoln Park
Lincoln Park é o maior parque público de Chicago, tem 5 mil km quadrados, foi construído em 1865 e antigamente era um cemitério. Hoje em dia não faltam opções de lazer: há diversas quadras esportivas, praias, campo de golfe, marinas de barco entre outras coisas.Muitas pessoas passeiam com seus animais de estimação e aproveitam a área verde.
A principal atração é o Lincoln Park Zoo, um dos mais antigos zoológicos dos Estados Unidos e um dos poucos gratuitos do país. Há uma enorme diversidade de animais (são 1200!), de primatas a grandes felinos, aves e muitos mamíferos. Foi eleito pelo Trip Advisor em 2015 como um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos.
Localizado ao lado do zoológico, esse conservatório contém 4 áreas que exibem plantas exóticas de vários lugares do mundo. É um ótimo programa para dias chuvosos ou frios, pois por ser uma estufa lá dentro é sempre quentinho (além de muito bonito).
Chicago Botanic Garden
O Jardim Botânico fica um pouco afastado da cidade, mas mesmo assim esse é um excelente passeio, há inúmeras espécies de flores, plantas e árvores. Tem jardim japonês, bonsai, estufas e muitas outras atrações, dá pra passar um dia inteiro passeando por lá.
Adler Planetarium
Construído em 1930, o Adler Planetarium é o primeiro planetário dos Estados Unidos. Sua missão é inspirar a exploração e o entendimento do universo. Tem 3 teatros completos, várias exibições de ciência espacial e uma coleção significativa de antigos instrumentos científicos.
O Doane Observatory também faz parte deste planetário. Ele é o único observatório público de Chicago e um dos únicos do mundo. Nele o público pode ver planetas e galáxias pessoalmente.
Garfield Park Conservatory
Esse é um dos maiores conservatórios dos Estados Unidos, com uma área de 18 mil m². Tem uma grande diversidade de espécies de plantas separadas em diversas alas como ala infantil e jardim de Monet. Fora a diversidade de flora há sempre uma exposição de arte temporária e a exposição permanente do Persian Pool de Chihuly no Aroid House.